segunda-feira, 3 de maio de 2010

Concerto do dia 05 de Maio de 2010



Goiânia, 05 de Maio de 2010
Teatro da EMAC/UFG

Música na Escola de Música
APRESENTA
DUO PIANÍSTICO
CONSUELO QUIREZE / MARIA LÚCIA RORIZ


O Duo Pianístico fez sua estréia em Goiânia em 1998, onde as pianistas Consuelo e Maria Lúcia vivem e lecionam, na Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás.

Uma intensa atividade musical viabilizou rápido entrosamento entre elas e hoje, através de Projeto de Extensão elaborado na Universidade, dedicam-se principalmente à divulgação do repertório pianístico p/ quatro mãos , com especial enfoque para a música brasileira .

Integram o repertório do duo, obras de: Franz Scubert, Robert Schumann, Johann Christian Bach, Debussy, Dvorak, Rachmaninoff, Brahms, Carl Czerny, Moskowsky, Franz Liszt, Maurice Ravel, Gabriel Fauré, Jean Pierre Coconut e, dentre os brasileiros, Ronaldo Miranda, Heitor Villa Lobos, Edino Krieger, Francisco Mignone, Osvaldo Lacerda, Camargo Guarnieri, Ricardo Tacuchian, Fernando Cupertino e Estércio Marquez Cunha.

Intérpretes de diversas primeiras audições mundiais de obras de compositores brasileiros sendo algumas delas dedicadas ao duo, as pianistas têm se apresentado nas mais representativas salas de concerto e teatros do estado de Goiás e nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. . Em junho de 2005 agraciadas com a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera outorgada pelo governo estadual de Goiás, Consuelo e Maria Lúcia realizaram importante tournée pelas principais cidades do Canadá, divulgando principalmente a música brasileira escrita para essa formação. São membros titulares da Academia Nacional de Música e no ano de 2009 receberam do Conselho Estadual de Cultura de Goiás o prêmio de Destaque Cultural do Ano.

Antonin Dvorák Slavonic Dance, op. 72, no. 2
(1841 - 1904)


Carl Czerny Ouverture Brillante
(1791 - 1857) Para piano a 4 mãos op. 54


Aylton Escobar Seresta op. 1 (1970)
(1943-)


Astor Piazzolla Inverno Porteño
(1921 - 1992) Primavera Porteña

Nenhum comentário:

Postar um comentário