Programa de 03.06
9:20
Teatro da EMAC
Beatriz Pavan, cravo
Cindy Folly, violino
Ricardo Rosemberg, flauta doce
Beatriz Pavan, é Mestre em Música-Performance Musical, com concentração em Música de Câmera, sob orientação da Dr. Sonia Ray, pela Universidade Federal de Goiás. Também cursou Licenciatura em Música, Bacharelado em Piano e Especialização em Performance Musical, sob a orientação de Henrique de Curitiba nesta mesma instituição. Estudou com músicos renomados como Belkiss Carneiro de Mendonça, Camargo Guarnieri, Arnaldo Estrela. Atualmente estuda cravo com o Professor Edmundo Pacheco Hora, (UNICAMP). É tecladista da Orquestra Sinfônica de Goiânia e cravista da Camerata Goyazes, onde já atuou várias vezes como solista. Desenvolve amplo trabalho em música de câmara em duos, trios e quartetos com enfoque à música barroca e contemporânea.
Cindy Folly, natural de Goiânia, iniciou seus estudos de violino com o professor Othaniel de Alcântara Jr. Graduou-se em violino e em seguida concluiu o curso de pós-graduação em performance musical na classe do professor Alessandro Borgomanero pela UFG. Cindy Folly ganhou o 1º prêmio em Música de Câmara no XXI Concurso Nacional de Araçatuba (SP) juntamente com o pianista Luiz Felipe Giunta, com quem fez recitais em diversas salas de concerto de Goiânia e Belo Horizonte. Em festivais e master classes, teve aulas com professores como Rodolfo Bonucci, Evguenia Popova e Albrecht Breuninger. Participou de um intercâmbio de estudos nos Estados Unidos na Universidade da Georgia, onde estudou violino com o professor Micheal Heald além de participar da orquestra da universidade, sob a batuta de Mark Cedel. Como convidada, já participou de concertos com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro (Brasília), sob a regência de Ira Levin e Emil Tabakov, em importantes salas de concerto do Brasil, destacando-se a Sala São Paulo. Integra também a Orquestra de Câmara Goyazes (spalla), e a Orquestra Sinfônica de Goiânia, com as quais já foi solista.
Ricardo Rosembergue Garcia, natural de Goiânia, iniciou seus estudos na igreja com o Prof. Marcos Cordeiro. Formado em Educação Musicalpela Escola de Música e Artes Cênicas da UFG, e Pós-graduado em Educação pela Universo-GO, estudou Flauta Doce com o professor Flávio Lopes de Figueiredo Júnior e Tuba com o professor Marcos dos Anjos Júnior (OSESP). Foi professor de Flauta Doce na EMAC-UFG em 2005 e 2006. Já participou de vários cursos e masterclasses com diversos nomes da música erudita, entre eles: Horácio Franco, Karla Dias, Charles Chuchat, Raymond Stewart, Robert Yeats, YanVan Düffel, Ulisses Damacena, Fred Mills e José Mosqueira. Integrou a Orquestra Filarmônica de Goiás, Orquestra de professores do CEP Basileu França, Grupo de Metais do Estado de Goiás e Orquestra Sinfônica de Goiânia. Atualmente é regente da Banda de Metais do Colégio Lyceu de Goiânia, professor de Tuba, Euphonium e Flauta Doce do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França.Estuda Flauta Doce sob a orientação do professor David Castelo.
PROGRAMA
J. Jacob Froberger (1616-1667)
Toccata II em Ré menor para cravo
Giuseppe Tartini (1692-1770)
Sonata em Sol menor op. 1, n. 10 para violino e cravo"Didone Abbandonata"
Affetuose
Presto
Allegro
G. PH. Telemenn (1681-1767)
Trio-sonata em Lá
Largo
Vivace
Affetuoso
Allegro
Ersnt Mahle (n. 1929)
Sonatina para flauta doce e cravo
Toccata II em Ré menor para cravo
Giuseppe Tartini (1692-1770)
Sonata em Sol menor op. 1, n. 10 para violino e cravo"Didone Abbandonata"
Affetuose
Presto
Allegro
G. PH. Telemenn (1681-1767)
Trio-sonata em Lá
Largo
Vivace
Affetuoso
Allegro
Ersnt Mahle (n. 1929)
Sonatina para flauta doce e cravo
Nenhum comentário:
Postar um comentário